Ecopsicologia com Marco Aurélio Bilibio

cartaz 6

 

“A Ecopsicologia é o encontro entre a Psicologia e a Ecologia, tanto como ciência como movimento social. Ela explora nossos vínculos psicológicos com a Natureza, revelando que nesses vínculos a dimensão biológica, a psíquica e a espiritual se interconectam.

Por meio da Ecopsicologia amplia-se nosso entendimento sobre quem somos nós e qual nosso papel na Teia da Vida,  além de descobrirmos as origens psicológicas da crise ambiental e no que a Psicologia pode ajudar na superação dessa crise.

Natureza e saúde mental, Ser humano em suas relações ecológicas com a Teia da Vida, Crise ambiental e Psicologia, Natureza e Autoconhecimento são alguns dos temas abordados neste Workshop.”

Marco Aurélio Bilibio

Sábado: Contexto do Surgimento da Ecopsicologia; O olhar do pensamento clínico sobre a crise ambiental.  Psique e evolução da vida; Inconsciente Ecológico; Ecopsicologia, Economia e Crítica Social; Biofilia, Topofilia, Teoria de Gaia; A perspectiva religiosa e espiritual das relações Ser Humano-Natureza.

Domingo: Saúde Mental numa perspectiva ecológica; Vínculos profundos com a Teia da Vida e suas implicações para uma noção ecológica de Ser Humano; Felicidade, Depressão e Sentido de Vida numa perspectiva ecológica.

Prof. Dr. Marco Aurélio Bilibio de Carvalho
http://lattes.cnpq.br/3202106669055256
Ecopsicologia – Sociedade Teosófica, Brasilia, Distrito Federal, Brasil, Brasil

Mestrado em Psicologia Clínica e Cultura (Psicc) pela Universidade de Brasília (2005). Trabalha atualmente na proposição de um diálogo entre a Ecopsicologia e a Abordagem Gestáltica. Doutorando em Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável de Brasília, iniciado em 2009 com previsão de término em 2012.

Curriculum Lattes
http://lattes.cnpq.br/3202106669055256

Não perca!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s