Xô Estresse! Eu quero é gratidão!

WhatsApp Image 2019-04-20 at 12.08.39 (1)

 

O Sítio Amazoel é um espaço de cura através da alimentação saudável, meditação, conexão com a natureza, autoconhecimento e outras práticas que elevam nossa consciência. E neste retiro não será diferente. Além de momentos de descanso, você terá oportunidade de vivenciar técnicas que auxiliam na liberação do estresse e mudanças de padrões de ansiedade e oferecem recursos para lidar com a ansiedade.
Teremos atividades durante todo o dia que serão opcionais e independentes. Você ficará livre para escolher descansar ou participar das atividades a hora que desejar.
Confira a lista das atividades e a programação:

Sexta-feira
18h chegada
19h jantar
20h apresentação, reflexão e troca sobre o Poder da Gratidão.
21h Dança Circular
22h silêncio

Sábado
8h meditação guiada.
8:30h café da manhã sensorial.
9:30 Ecopsicologia
12:30h almoço
15h playfuness
16:30h lanche
17h Terapia Comunitária Integrativa
18:30 livre
19:30h jantar
20:30h meditação, reflexão e troca sobre o Poder da Gratidão.
21:30h Dança Circular
22:30h silêncio

Domingo
8h meditação com tigela de cristal.
8:30 café da manhã sensorial
9:30 Ecopsicologia
12h almoço sensorial
14:30h TRE
15:30 fechamento

TRE – técnica de auto ajuda, projetada para despertar processos naturais de cura, que estão geneticamente codificados no corpo humano. Através de tremores espontâneos, que tem feito poderoso, podemos dissolver tensões musculares retidas no dia a dia ou por conta de situações de estresse e trauma, produzindo sensação de alívio imediato.

Meditação – auxilia a acalmar o sistema nervoso, limpa a aura e desbloqueia o fluxo energético do corpo. Desde o século passado são comprovados, pela ciência seus efeitos sobre a saúde.

Dança Circular Sagrada (DC) – São danças de roda, uma meditação em movimento. Tem objetivos terapêuticos como relaxamento, descontração, consciência corporal, auto-confiança, melhorar a concentração e a memória, como também de diversão e integração de grupos.

Ecopsicologia – É a união da psicologia e da ecologia. Resgata a conexão do homem com a natureza. Passeios na natureza auxiliam na prevenção de doenças, reduzem o estresse, melhoram o sistema imunológico e melhoram depressão.

Playfulness – é um repertório de jogos e exercícios praticados em grupo, uma ferramenta terapêutica. Geram estados de prontidão, espontaneidade, descontração, criatividade e amorosidade. Através de atividades lúdicas e de cooperação, ativamos a consciência corporal, trabalhamos concentração, atenção plena e memória.

Terapia comunitária Integrativa (TCI) – é um instrumento que nos permite construir redes sociais solidárias de promoção da vida. Tem como objetivo ser espaço de acolhimento e partilha para se falar das dores, dos problemas e das potencialidades das pessoas.