Sobre

Objetivo

O Sítio Amazoel nasceu no ano 2000. Desde o início foi criado para ser um espaço de atividades construtivas que nos façam refletir e aprender para nos tornarmos seres humanos melhores, de forma acessível.  Nosso foco tem sido atividades que envolvem espiritualidade, alimentação, meio ambiente e saúde.

Regras

Acreditamos que os animais e toda a natureza são nossos irmãos, logo, o consumo de carne no Sítio Amazoel é proibida, sendo seguida uma dieta base ovo-lacto-vegetariana com muitas opções veganas, cruas e frugais, com parte da alimentação vindo direto da nossa horta orgânica, PANC (plantas alimentícias não convencionais) da região e cultivo de cogumelos shiitake orgânicos. Também não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, ou drogas de qualquer tipo. Apesar de também sermos contra o fumo, em compreensão pelas pessoas que não ainda conseguiriam ficar sem, permitimos em locais abertos.

O sítio é aberto para quem se interessar em utilizar o espaço para seus próprios eventos, cursos e vivências e hospedagens na pousada (Link do Airbnb), desde que respeitem o perfil acima mencionado.

O Sítio

No Sítio Amazoel você encontrará uma grande sensação de paz e contato com a natureza. Localizado em Engenheiro Paulo de Frontin, é rodeado pela mata, distante da correria, poluição, fast-foods e stress das grandes cidades.

Entre as atividades sugeridas aos hóspedes estão:

– Trilhas – Há 5 trilhas abertas com distâncias e dificuldades variadas sendo 3 subindo morros, 1 curta com pequena subida, 1 bem longa em linha reta seguindo um rio que termina em uma pequena cachoeira; 4 dessas trilhas possuem um total de 5 pontos de meditação com cristais, além de mais 1 ponto próximo à pousada.

– Lagos/ Barco/ Pedalinho – Há 4 grandes lagos, onde o maior possui um barco a remo com capacidade para 6 pessoas e um pedalinho em forma de cisne com capacidade para 2 pessoas.

– Redário – Redário para até 4 redes, na sombra de árvores frutíferas e ao lado de um lago com carpas.

– Conhecer bioconstruções – Há atualmente 2 bioconstruções no sítio, construídas com diversas técnicas diferentes em cursos sobre o tema. Conheça e resgate o conhecimento de que o concreto não é a única forma de construir.

– Conhecer nossa horta, PANC (plantas alimentícias não convencionais) local e cultivo de cogumelos shiitake orgânicos – Nossa horta orgânica, integrada a uma agrofloresta, localizada bem próxima à pousada, possui grande diversidade e está sempre aberta aos hóspedes. Em 2016 recebemos o biólogo Valdely, grande estudioso de PANC do Brasil e desde então aprendemos cada vez mais sobre o assunto. Venha conhecer o processo de cultivo orgânico do shiitake.

– Jogos, bicicletas, bolas entre outras atividades –

A Pousada

A Pousada possui 7 quartos e cerca de 30 camas. Os quartos são pensados para serem coletivos, mas havendo disponibilidade, podemos reservá-los para poucas pessoas. Todos os quartos possuem banheiro próprio. Descrição dos quartos:

Quarto Rubi – 1º andar

1 cama de casal

1 cama de solteiro

Quarto Violeta – 1º andar (geralmente só hospedamos nesse quarto como última opção pois também é usado como sala de televisão)

4 camas de solteiro

Quarto Verde – 2º andar

5 camas de solteiro

Possui banheira com hidromassagem

Quarto Azul – 2º andar

1 cama de casal

3 camas de solteiro

Possui banheira com hidromassagem

Quarto Amarelo – 2º andar

1 beliche

2 camas de solteiro

Quarto Rosa – 2º andar

1 cama de casal bem grande

Quarto Branco – 2º andar

3 beliches

2 camas de solteiro

Há um grande e versátil salão para cursos, com espaço para muitas cadeiras, uma grande parede para projeções, espaço para “coffe-break”. O salão também pode ser usado com um grande tapete e muitas almofadas ou completamente vazio.

A pousada possui cozinha completa, com geladeira, 8 bocas de fogão, forno, microondas, duas pias, espaço para armazenar alimentos, aventais, pratos, copos, talheres etc. Também possui TV a cabo e um 3º andar muito espaçoso com churrasqueira vegetariana e forno iglu para pizzas.

Veja nossas fotos e conheça-nos melhor!

Organizadores

O Sítio Amazoel tem como principais organizadores uma família de 4 pessoas:

Ronald Fleming Gonzaga (1958) –  Mestre em Reiki e em várias técnicas de terapias alternativas e espiritualidade, Produtor Orgânico de Shiitake, Bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força aérea, com Mestrado pela Universidade da Força Aérea, Vegetariano desde 1995.

Sheila Bispo Ferreira (1957) – Psicóloga – CRP 1957-8. Pós-graduada em sexologia, especialista em Experiência Somática e Ecopsicologia, Mestra em Reiki, Facilitadora de Danças Circulares e em várias técnicas de terapias alternativas e espiritualidade, vegetariana desde 1997.

Lucas Ferreira Gonzaga (1991) – Médico veterinário pós-graduando em homeopatia sistêmica (em curso), mestre em Reiki, vegano desde 2007, ativista pelos direitos animais desde 2009.

Laís Lima da Silva (1991) – Médica veterinária pós-graduando em homeopatia sistêmica (em curso), mestra em Reiki, vegana desde 2013